sábado, 19 de fevereiro de 2011

Semus fez mais de 370 mil inspeções de prevenção e combate a dengue em 2010 ( Palmas ) Tocantins


Relatório da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), apresentando nesta quarta-feira, aos membros do Comitê Municipal de Mobilização Social e Combate à Dengue, mostra que o Centro de Controle de Zoonoses, (CCZ), realizou, durante o ano de 2010, 377.802 visitas de inspeção a imóveis edificados e terrenos baldios da Capital, objetivando a prevenção e o combate da dengue.

Os números correspondem a 96,9% de imóveis inspecionados, percentual acima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. “E em 2011, não estamos perdendo tempo pois, já realizamos quase 50 mil visitas de inspeção, controlando, combatendo o mosquito transmissor da dengue e conclamando a população a se juntar a nós nessa luta, cuidando dos quintais das suas próprias residências” - destaca Samuel Bonilha, Secretário da Saúde de Palmas.

Envolvimento de todos

Segundo Cláudio Gilberto Garcia, diretor de Vigilância em Saúde, a próxima reunião do Comitê Municipal de Mobilização Social e Combate à Dengue será realizada no dia 02 de março, às 14 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA). “Precisamos de um maior envolvimento de todos os parceiros do comitê para que possamos alcançar os resultados esperados pois, combater a dengue é responsabilidade de todos” - assegura o diretor. Em 2011, foram notificados em Palmas, 739 casos suspeitos da doença.

Onde mora o mosquito

De acordo com o relatório, os percentuais dos focos positivos foram localizados da seguinte forma:

76,81% em residências;
6,15% em pontos estratégicos (borracharias, pontos de reciclagem, ferros-velhos)
5,76% em imóveis comerciais;
4,64% em outros imóveis (escolas, igrejas, etc);
6,64% em terrenos baldios.



www.jornalstylo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário