sábado, 19 de fevereiro de 2011

Casos de dengue crescem 50% em 7 dias em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto (a 313 km de SP) confirmou até ontem 984 casos de dengue no ano, sendo 743 em janeiro e 241 em fevereiro.

Isso significa um aumento de 50,69% em relação ao último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Na semana passada, eram 653 confirmações.

A região leste da cidade é a que mais tem casos confirmados (364), seguida pela zona norte, com 213.

De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria, o aumento era esperado e a tendência é que os casos continuem aumentando.

As chuvas deste verão também influenciam no aumento dos casos, segundo Maria Luiza, já que a oferta de criadouros fica maior.

"Esse aumento só deve se refletir nos próximos 30 dias, quando os mosquitos estiverem em ação, por isso a expectativa é que os casos continuem aumentando."

Somente em janeiro, 11 pessoas foram para o hospital por complicações decorrentes da dengue- quatro casos foram descartados.

No último dia 28, a auxiliar de enfermagem Flávia Patrícia Quirino, 36, morreu com sintomas da doença.

O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi positivo para a dengue. A Secretaria da Saúde analisa a classificação da doença -se foi por febre hemorrágica ou por complicação.

No ano passado, Ribeirão viveu a pior epidemia da doença da sua história, com 30.086 casos confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário