sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bandeirantes ainda tem maior índice de dengue no Mato Grosso do Sul.

foto
Foto: Ilustração
Mapa da dengue em Mato Grosso do Sul
Balanço divulgado ontem  (17) pela Secretaria Estadual de Saúde revela que o município de Bandeirantes continua sendo a cidade do interior com maior incidência de dengue em Mato Grosso do Sul. No total, foram     3.123 casos notificados dos quais, 131 no município   vizinho de Campo Grande. Enquanto isso, na Capital, 1.523 ocorrências foram registrados desde o dia 1º de janeiro com uma média de 42 notificações diárias.
A Secretaria também está em alerta por conta do alto número de casos em outros sete municípios. São eles: Rio Verde de Mato Grosso (com 127 casos), Ribas do Rio Pardo (107), Coxim (115), Paranaíba (138), São Gabriel do Oeste (71), Naviraí (98) e Nioaque (31).
No ano passado, 82.645 pessoas do Estado tiveram dengue e 47 morreram. Destes, 41.428 casos foram registrados em Campo Grande e 22 mortes são de pacientes da Capital.
Campo Grande apresenta risco alto de dengue por conta da incidência da doença e no número de habitantes. Para o secretário municipal de Saúde Pública, Leandro Mazina, o índice é bastante preocupante, mas a situação está sob controle. “O tempo quente e a chuva favorecem o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue. O aumento no número de notificações serve como alerta para que a população fique mais atenta para eliminar esses focos”, afirmou.
Vítimas da dengue
A morte de dois pacientes que moravam em Bandeirantes foram investigadas pela saúde como sendo em decorrência da dengue. A doença, no entanto, foi descartada em um deles, que morreu em Campo Grande. O outro óbito, ocorrido em Aquidauana, ainda está sob investigação. Os dois pacientes tinham mais de 70 anos de idade. O novo boletim não traz registro de outras mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário