quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rio - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu nesta quinta-feira com lideranças religiosas para somar esforços no combate à dengue. A reunião foi uma das medidas tomadas pelo ministério para a prevenção da doença. 

Segundo Padilha, o ministério tem antecipado o risco real de aumento nos casos de dengue, especialmente nos 70 municípios em situação de alerta. Para ele, os líderes religiosos são importantes no combate à doença já que exercem um papel fundamental junto às comunidades.


Foto: Divulgação
"As lideranças religiosas entram no dia  dia das pessoas quando elas estão refletindo, tomando consciência de seus atos. É fundamental que aproveitemos aquele momento que a pessoa está passando a palavra aos fiéis para cuidar mais da nossa saúde e da de nossa comunidade", disse Padilha.

Líderes religiosos, como Neuza Ferreira, do Centro Espírita Tenda de Oxalá, disseram que a parceria é positiva.

"A parceria entre o Ministério da Saúde e as lideranças das comunidades será positiva para formar a consciência da comunidade", afirmou Neuza.

Na reunião, o ministro Alexandre Padilha que esforços conjuntos estão sendo feitos em diversas frentes. As operadoras de plano de saúde, por exemplo, terão um protocolo unificado para atendimento aos pacientes com dengue. 

Já foram notificados dois casos isolados de dengue tipo IV. Um em Belém e outro em Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário